"Hoje gosto de vinho branco alemão, coisa de que eu tenho certeza de que não gostaria quando criança; mas não deixei de gostar de limonada. Chamo esse processo de crescimento ou desenvolvimento, porque ele me enriqueceu: se antes eu tinha um único prazer, agora tenho dois. Porém, se eu tivesse de perder o gosto por limonada para admitir o gosto pelo vinho, isso não seria crescimento, mas simples mudança." C.S. Lewis - Criador das Crônicas de Nárnia. Trecho tirado do livro Três Maneiras de Escrever Para Crianças

Como Fazer uma Pizza de Papelão

Hoje é dia de Pizza de Papelão...Obaaaa. Você sabe como fazer uma? Vamos te ensinar agora. Essa brincadeira é uma delícia para fazer com um grupo de crianças, então chame amiguinhos, primos... e vamos lá:


Pegue um papelão, desenhe um círculo (use um prato ou um pote redondo para desenhar a forma geométrica), divida-o em 8 pedaços e depois corte-os.


Para fazer a textura da pizza de papelão e deixá-la mais real, cubra-a com saco de papel (papel de pão) ou papel craft, sem esquecer de fazer a borda da pizza.



Para o ingredientes da sua pizza de papelão pegue macarrão de verdade, papel colorido, feltros de tecido, pedrinhas, etc.

Dica: Você pode passar corante vermelho na cola para ficar parecido com molho de tomate.



Olha que delícia as pizzas de papelão com o ingredientes de queijo, tomate, pimentão, azeitonas, calabresa.



Caso você deseje pode usar folha de papel sulfite para cobrir a sua pizza de papelão e pintá-la com lápis de cor. Fica super legal também essa ideia.



Quer aprender a fazer um forno de papelão para a sua pizza? Veja aqui como.


Fonte: filthwizardry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...