Dê vida a este blog. Comente!

Brincadeira: Elefantinho Colorido



Elefantinho Colorido é uma ótima opção para crianças brincarem em lugares abertos como parques, quadras, quintal, ruas e praças e para grupos de crianças com mais de 3 participantes. Veja como brincar:

Trace uma linha de partida e outra de chegada para os participantes.

Escolha a criança que dará início ao jogo, e esta ficará no meio da linha de partida e da de chegada, de costas para as outras crianças que estão na linha de partida.

... e essa criança que iniciará o jogo gritará: - ELEFANTINHO COLORIDO.

As crianças da linha de partida gritam todas juntas: - QUE COR?

e essa escolhe a cor desejada, por exemplo: - VERMELHO, e vira-se rapidamente para as crianças.

Quem tiver a cor escolhida na roupa, está imune e pode passar para o outro lado da linha de chegada andando, tranquilo, sem ser pego. Quem não tiver a cor falada, terá que correr até o outro lado, sendo perseguido pela criança que iniciou o jogo. Perde e sai da brincadeira quem for pego e ganha quem ficar por último.

Se forem crianças menores de 4 anos por exemplo, em vez de retirar as crianças que forem perdendo da brincadeira, aquela que for pega, vira o próximo pegador que gritará: elefantinho colorido.


Elefantinho Colorido - Outra Variação da Brincadeira


Dependendo da região do Brasil, há outra maneira de se brincar. Em vez de serem as cores da roupa, o que vale são, quaisquer objetos daquele lugar da brincadeira, pode ser uma parede, um poste, um portão, um carro estacionado, moto, caixa de correios...qualquer coisa.

Funciona assim: A criança que está de costas/pegadora da vez, grita: - elefantinho colorido

...e as outras dizem: - que cor?

Então ela responde: - amarelo, e vira-se rapidamente para as crianças que saem correndo para encontrar objetos amarelos.

Quem for pego, vira o próximo pegador da vez.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...