Dê vida a este blog. Comente!

Jogo da Memória

O jogo da memória geralmente é um dos primeiros jogos de cartas que uma criança aprende. Aliás, não se surpreenda se os jogadores mais novos ganharem dos mais velhos. Veja como jogar:

Número de jogadores: no mínimo dois.

Objetivo: reunir o máximo de cartas possível, juntando-as em pares.


Jogando: você precisará de uma superfície grande. Distribua todo o maço de cartas, uma por uma, com a face virada para a mesa. Não faz diferença se as cartas são dispostas em linhas e colunas organizadas ou de forma aleatória.

Uma jogada consiste em virar uma carta, depois outra. Todos os jogadores vêem as cartas que foram viradas. Se elas forem iguais, retire-as da mesa e separe. Jogue outra vez. Se as duas cartas viradas não forem iguais, acabou a sua jogada. Coloque as cartas em seus lugares, com a face virada para baixo. Observe as cartas viradas para as jogadas seguintes.

Pontuação: quando todas as cartas tiverem sido pegas, conte-as. Quem tiver o maior número de cartas depois de três partidas será o vencedor.

Dicas: você pode pegar o jeito desse jogo muito rapidamente. O segredo para isso é a memória visual e espacial. Se não tiver certeza sobre qual carta virar, siga sempre os seus instintos e você irá acertar.

Imprima o desenho a seguir do artista plástico Joel, corte e divirta-se!!

Clique Aqui para Ampliar e Imprimir o Jogo (obs: Imprima 2 vezes para formar os pares)

fonte: Made by Joel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...