Dê vida a este blog. Comente!

Livro Infantil - Tem Planta que Virou Bicho

O livro "Tem Planta que Virou Bicho" mostra a tranformação da comida em animais!


Ficha: Idade: De 7 a 9 anos / Editora: Escrituras /Autor: Alda de Miranda / Ilustrador: Cacio Murilo

Na história da escritora Alda de Miranda, as frutas e os legumes resolvem passar um dia divertido e, para isso, eles se transformam em bichos. O alho, por exemplo, torna-se um patinho que nunca teve aulas de natação, e o chuchu vira um sapo que não enxerga direito porque tem os olhos feitos de azeitona.A suculenta maçã quis brincar de ser coruja, que fica acordada à noite e vai dormir só de manhã. A banana se transformou em boto, aquele bicho que mora nos rios da Amazônia -- mas não é peixe, é um mamífero, já que ele mama enquanto nada.Com fotografias de frutas transformadas em bichos, feitas por Cacio Murilo, o livro ainda dá dicas de como preparar chuchu na salada, fazer vitamina de banana e esquentar maçã com canela.

Veja algumas imagens:

A maçã cortada ao meio virou a cabeça de uma insone coruja. Já as sementinhas fazem o papel dos olhos
A carambola, que tem um formato de estrelinha, quis passar medo e virou uma serpente. A autora dá a dica: que tal beber um suco desta fruta? Você já experimentou?

O chuchu ficou muito engraçado com cara de sapo e olhos de azeitona. Parece até que ele falou palavrão! Ou será que não viu a pedra, tropeçou, machucou o pé e agora está doendo?

O pimentão que é hortaliça de gosto ardido, de repente virou pássaro num jardim colorido, escreve a autora do livro, Alda de Miranda. Você viu que bicho o pimentão virou? Um beija-flor com um belo bico comprido


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...