Dê vida a este blog. Comente!

Livro Infantil - Até os Monstros Arrumam o Cabelo

Tem criança que detesta cortar o cabelo e não gosta nem de ver uma tesoura de cabeleireiro de perto, bem diferente do garoto de “Até os Monstros Arrumam o Cabelo”. O personagem adora tanto tesouras, máquina de cortar cabelo e todos os itens para embelezar madeixas que trabalha na barbearia do pai, mas atende clientes muito especiais.

criança chorando
Durante o dia, ele observa o pai com bastante atenção, porque quer ser barbeiro também. Uma vez por mês, quando a lua cheia surge no céu, o menino volta à barbearia à noitinha.

kids cry
Com ele, uma mochila recheada de itens importantíssimos, como a loção diabólica, o gel do terror, a cera de ferrão de abelha e o xampu do medo. Quem será que usaria isso? Monstros, é claro! E eles lotam o lugar para serem atendidos neste salão especial.

E, assim, o garoto leva a madrugada toda para aparar, cortar e modelar cabeleiras monstruosas. Ele conta ainda que alguns clientes são bem fáceis de pentear, mas outros dão uma trabalheira danada.

Existem clientes que sempre querem o mesmo corte, como o Frankstein. Já outros, como a Medusa, gostam de inovar. E haja esforço do garoto para trançar os cabelos de serpente dela, sem virar pedra!

criança cortando cabelo

Mas até os monstros ficam com medo quando acham que um humano descobriu esta barbearia secreta. E agora, como sair desta sem assustar ninguém? Isso, só lendo o livro para saber.


enfant qui pleure
Autor: Matthew McElligott
Editora: Prumo, através do selo infantil Pruminho
48 páginas
Idade: A partir de 5 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...