5 maneiras diferentes de brincar com doces
Doces, doces, doces! uhu, que dia feliz para muitas crianças não? Depois de comer equilibrado durante a semana toda e obedecer, claro (esta última está em todas as promessas que favorecem a criança para ajudar na rotina dos pais), sempre tem o dia do desconto não é mesmo?
E eu trouxe aqui 5 maneiras diferentes de brincar com doces. Sim, diferentes, pois você pode até reconhecer algumas brincadeiras aqui, mas lembre-se de que seu filho está nesse mundo aprendendo agora, e para ele será novidade. E depois é muito natural a criança já brincar com doces fazendo seleções por cor, tamanho, enfileirado, contando, ver qual parte/cor/sabor/tamanho come primeiro... por isso as ideias que vão aqui é só uma maneira de você ensinar novas formas de se brincar e aumentar o repertório do seu filho, e também deixar esse momento ainda mais doce.
1. Contagem por aproximação
Esse jogo funciona com jujubas, sacos de balas, MMS ou outros doces que vêm em porções. Chame outras crianças para brincarem também. Coloque num pote de vidro os doces, e faça a contagem antes, e peça para cada criança chutar um palpite de quantos doces têm ali ou escrever no papel e quem chegar mais próximo ganha talvez uma porção maior dos doces? Não sei, você que escolhe a maneira de premiar.
2. Estrutura de jujuba
Cadê os futuros engenheiros, arquitetos, químicos? Tá aí, hora de já sonhar com seu filhote estudando na USP depois de ver diferentes e extraordinárias estruturas que ele irá inventar e você não irá acreditar, no final de tudo tire a foto e hora de mandar para o grupinho da família, só confirme a hora do envio da mensagem para ver se a criança se encontra em casa sem grandes compromissos de estar brincando com outras crianças por exemplo, pois com certeza o telefone irá tocar na mesma hora com a vovó querendo falar com o talentoso netinho.
3. Que doce falta aqui?
Funciona assim, compre uma sacolinha na distribuidora de doces com uns 15 doces variados ou mais (paçoquinha, pirulitos, fini, bala, chocolate...) E na hora da brincadeira coloque 10 doces na mesa com a criança de costas para você, estipule um tempo a depender da idade da criança, como 10 segundos para olhar todos os doces e decorar, depois ela vira de novo para você retirar um, então você pergunta, que doce falta aqui? Se ela acertar mais que errar as rodadas, no final leva os doces dos acertos para comer depois da brincadeira.
4. Experimentação
Clássico. É fechar o olho do pequenino e dar pequenos pedaços de doces na boca dele para ele adivinhar qual que é, bem simples essa, se quiser dar uma ajudinha, passe para o tato se ficar muito difícil. O importante nessa brincadeira é o toque entre pais e filhos.
5. Decoração de outros doces
Marshmallows, suspiros, jujubas granulados, balas fini, amendoins de chocolate coloridos, e por aí vai, dê uma tigelinha com os ingredientes da decoração e chame o confeiteiro com o bolo já com a cobertura, aí é só grudar. Por favor pais contenham-se de coisas perfeitas para aqueles mais perfeccionistas, é seu filho que vai decorar, nada de mãos adultas. Perfeito para quando vier amigos do seu filho brincar na sua casa, com certeza a outra criança se for pequenina reconhecerá a decoração infantil feita pelo seu filho e gostará bastante, vai entender o senso estético das crianças né.
PS.: As crianças adoram esse jogo de decorar bolos em jogos digitais, imagina na versão física?
E você tem mais alguma dica de brincadeira com doces? Escreve aí nos comentários. Abraços.
Comentários
Postar um comentário